DANIEL



Muitos jovens fizeram a diferença, mas a cada semana falaremos de Um ou uma que fez a diferença. Uns nomes ficaram marcados na bíblia, e outros são pessoas que às vezes nem é conhecidos para nós, mas que deixaram  a suas histórias marcadas.
E o primeiro que falaremos é Daniel. Sim, Ele fez a diferença por onde passou, servindo ao Deus que é o mesmo que era na época de Daniel e é agora.
Às vezes pensamos: “ Como a minha vida é difícil para mim.”
Então, lhe pergunto: Você foi levado como escravo para outro lugar? Você foi ameaçado de morte? Você foi jogado na cova dos leões? 
Acredito que a maioria da sua resposta foi não.
“O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz , o chefe dos serviços  do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres. “ (Daniel 1:3)
 Então, mesmo assim ele não negou a Deus. Tinha um compromisso de todos os dias orar três vezes. Ele rejeitou um banquete atraente, pois estava oferecido ao deus estranho. E não culpou a Deus em nada, sempre confiou e Deus o honrou dando sabedoria.  
As vezes as tuas lutas hoje não é o leão que vai enfrentar, mas as vezes são teus pais que não são cristão. Às vezes são teus amigos que não concorda com atitude que você tomou - aceitar a Cristo. Não importa as suas dificuldades, uma coisa é certa a vitóriavira.
“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16:33)
Como aconteceu com Daniel, ele confiou em Deus, e o SENHOR enviou o teu anjo para fechar as  bocas dos leões e nada o aconteceu.  GLÓRIA A DEUS! O mesmo Deus que foi no tempo de Daniel também é o mesmo que opera hoje.
“Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará” (Dn 12:3)
A confiança dele e dos seus três amigos eram tantas a Deus, que fizeram os reis e o povo adorarem ao Deus todo-poderoso. Através deles Deus pode revelar a sua Glória a aquele povo.
“ E  você, Daniel, continue firme até o fim. Você morrerá, mas no fim ressuscitará para receber
Sua recompensa.”(Dn 12:13)
Aquele que honrar a Deus em todos  os momentos, no momento certo Deus também o honrará.

Postagens mais visitadas deste blog

A viagem da vida..

Uma simples menina.

Um passarinho